Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Loulou

"To live a creative life, we must lose our fear of being wrong"

Loulou

"To live a creative life, we must lose our fear of being wrong"

Follow Friday #1

Desta vez apresento-vos a Susana, do blog The Cherry. 

Ainda é uma novata, por aqui, no mundo dos blogs, mas promete!  Nele para além de partilhar pequenas histórias do seu quotidiano, vai explorando as vicissitudes de quem tem uma loja aberta ao público. E se há dias.... clientes complicadas! ahahahahah

Não deixem de visitar.... vão ver que vale a pena!

A loja...

Tendência. 

Dia Mundial dos Oceanos

Fica o alerta.... ainda que em tom de brincadeira! É preciso consciencializar as novas gerações de que o oceano precisa ser protegido do impacto das actividades humanas.

Jacque Cousteau Explorador, Ecologista, Cineasta, Cientista, Fotógrafo, autor e Investigador do mar e de toda a sua infinita vida marinha.

Um dos meus heróis e responsáveis por me ter tornado uma pessoa mais atenta ao meio ambiente. Cresci a assistir aos seus documentários acerca do mundo subaquático. Cada episódio era uma nova aventura, um novo mundo a explorar. Mas principalmente a ser protegido. Infelizmente o homem partiu mas sua obra ficou, ainda que seja uma pequenina gota do oceano do que tem e deve ser feito. Quem não conheceu, nunca viu ou nada sabe sobre Cousteau, não pode perder o filme biográfico em exibição nas nossas salas de cinema. Não percam

L'Odyssée.jpg

O que estás a comer?... Também quero

Ainda no seguimento do post de ontem... Posso dar isto ao meu gato?

Here we go again.... ahahahahah

 

É inevitável...

Algo exerce um magnetismo incontrolável que os arrasta do seu sono no sofá, até à cozinha... quarto. Já normalmente o fazem quando estão com fome. Bom, aí o local nem importa muito. Basta estarem com a barriga a dar horas e estarmos presentes que qualquer divisão da casa, serve para se anunciarem e reivindicarem pela sua comida.

Estarão mesmo a dormir??? Ou será mais um jogo de simulações para nos enganar e levar a cometer o erro de pensar.... É agora que vou comer o meu iogurte em paz.

 

18341843_1516016405076278_3238590324041140948_n.jp

Desta vez foi com um iogurte. Grego da.... nã interessa nada... Nem sequer tenho o hábito de os comer. Mas quando apetece, tem que se matar o "bicho", dar o dedo à colher e rapar o frasco até ao fim. Para além de que estavam em promoção e lá veio um pack para casa. Entre um bolo de iogurte e na falta de ter melhor que fazer, vai-se-os comendo. Isso e ter um pacote de arroz tufado coberto, ainda por estrear... com chocolate... mortinho por ser aberto e experimentado. nham... nham...

O iogurte natural ia ser cá um regalo... Ai ia... ia...

18341843_1516016405076278_3238590324041140948_n -

Nisto de comer iogurtes, se quero ter compinchas para companhia, o público feminino une-se todo. É ver a grupeta das meninas de volta do frasco. As minhas estarolas (gatas) são fãs. Já o Jaqui... cheira e adeus que já se faz tarde... Aliás, é mais do género... foi para cheirar isto que me chamas-te? Os macho nisto unem-se todos. Os cá de casa, claro...

Desta vez queria comer sozinha o iogurte.... Era eu e o iogurte e o arroz... e o cadeirão...  

Já com o cenário todo ele criado na minha mente... Uma versão para um remake de um anúncio qualquer, daqueles que passam na televisão (iogurtes gregos da...)

 

18341843_1516016405076278_3238590324041140948_n -

 

Mas é escusado....

Volta aquela sensação de derrota. Fui novamente vencida.

Às vezes sinto que estou a cometer alguma ilegalidade, para logo a seguir ter um par, ou dois, ou até mesmo três de olhos intimidatórios e suplicantes cravados em cima, à espera da partilha. A divisão do saque... Quem fica com a maior e melhor parte...

Não. Desta vez o iogurte é meu. Não há cá partilhas para ninguém.

É meu.... é meu... é meu...

Cruzes... credo.... Já quase pareço uma miúda mimada que não quer e não sabe partilhar os seus brinquedos com os outros miúdos. Mas ao pé deles, às vezes uma pessoa comporta-se como tal.

Parece-me inevitável... simplesmente.

Ah, o meu iogurte... Esse...

Pois...

Pouco sobrou do saque ao copo do iogurte... sem extras...

Logo, nova tentativa.

Vai ser desta que o arroz tufado não me escapa. Só ainda não decidi em que divisão, desta vez, me vou fechar.

Fechar????? Trancar. A sete chaves e colocar uns tampões nos ouvidos. Afim de evitar uma cantiga do malandro...

 

Isto de conviver com quatro gatos tem muito que se lhe diga...

eheheheh

 

 

 

Fica a Dica - Posso dar isto ao meu gato?

 

Quem tem gatos sabe o quanto são criaturas curiosas. Estás-lhe na sua natureza. Momentos como a descoberta do que vem dentro dos sacos de compras é um gesto rotineiro nas nossas casas. Por muito que a segurança seja apertada, de vez em quando lá conseguem furar o esquema...

Adoram cuscar tudo!

E se as embalagens vierem com cheiros que lhes despertem o olfacto. Ui.... parecem autênticos detectives providos de ímans em volta dos sacos. Cheirando ou melhor dizendo snifando e afastando tudo até encontrarem a fonte de tão estranho snif! E escancararem o bigode! Já devem ter visto!!!

Se gostarem de tão apelativo aroma, não são nada modestos em querer provar. Chamem-lhes parvos. Até nós gostamos de experimentar e de provar alimentos ou sabores novos!

Só que, tal e qual como para nós, existem certos alimentos que estão proibidos ao gatos comer. Muitos poderão ser causadores de doenças como a diabetes, infecções do trato urinário, síndroma do intestino irritável, gastrites, obesidade e até mesmo causar-lhes a morte.

Claro que convém sempre apostar na alimentação específica, em que a qualidade nutricional dos alimentos está preparada para cada tipo de gato. Quer isto dizer, ter-se-à sempre de ter em atenção a idade, raça e estilo de vida do bigode, para que nos possamos assegurar que estamos a garantir-lhe uma boa saúde e logo uma maior longevidade.

Gatos saudáveis são gatos felizes! Quem não gosta de ouvir um bom ronronar... que às vezes mais parece um motor do carro?!

Ah! Já me esquecia...

Do quanto caprichosas são estas criaturas de pêlo! Quantas são as vezes que abrimos as caixas próprias e simplesmente as recusam. Lá vem aquela pata a tentar tapar o prato da comida. E o arrasta pela cozinha fora. Não damos por isso, tropeção e parecemos autênticos equilibristas ao evitar a queda. Típico não é?!

Outras tantas vezes já fomos surpreendidos pelos nosso gatos, ao nos implorar por um pedacito da nossa comida.... na hora da refeição... quando olham para nós insistentemente e com uns miaditos à mistura.... É difícil de resistir, não é?

E vem sempre ao de cima a questão... será saudável? Posso partilhar com ele aquilo que como? 

A seguir, fica uma lista dos alimentos, permitidos e dos totalmente proibidos dar aos nossos bigodes.

Espero que ajude!

18893210_1290800527683920_9216025363780192477_n.jp

 

 
 

Livro - "Mil e uma razões para mudar tudo".... só tem diria um defeito...

Estava ontem a ler este post da Graça... quando me lembrei...

Eu já li este livro!

Há cerca de um mês, mais coisa menos coisa, encontrei a um preço super simpático.... traduzido por miúdos, com desconto... o novo livro da Luisa Castel-Branco.

É das tais coisas, esbarro nos títulos e este não foi diferente. Despertou-me logo a curiosidade e a imaginação. Começou logo a minha vontade de mudar as coisas, de lugar, as almofadas, as mantas, as... calma que já vais lançada e é melhor travares ou não te lembras do que aconteceu da ultima vez que mudas-te os móveis cá em casa, e arranjas-te cá uma dor nas costas... que ainda hoje estás para saber como a fizeste...

O título é muito sugestivo, estava eu cá a pensar com os meus botões. Bem escolhido! Vai para casa.

9789897690815.JPG

Comecei a ler... Boa escrita, acolhedora e calorosa. Pessoal e intimista. Textos que nos envolvem na sua leitura, acessível a a qualquer um. Leva-nos a querer mudar tudo. Mas mesmo tudo. E as fotos? Essas... são tão apelativas que até quase sonhamos com elas. Com elas? Não, com o trabalho já feito, quero eu dizer.

Foi quando...

Dei com o inevitável... algures pela página 54... dei conta de um senão. Um único e pequeno, diria defeito. Não um erro ortográfico, não com o facto de não ter esquemas pormenorizados. Esses há-os aos montes na net. É que é... ou melhor... a quem é dirigido...

Para as avós???? What???? O quê????

Que desplante... que despautério... E as outras? As não avós como eu?

Ainda me falta muito tempo para chegar a essa condição.

Estava tudo a correr tão bem. Já sonhava com mudar as almofadas da sala, novamente... Agora o livro é dirigido às avós???

Será que vou ter de esperar chegar a anciã para começar a fazer os granny squares?

Logo eu que tenho uma paixonite assolapada pelo crochet. Bem sei que já tenho alguns cabelos brancos, mas nada que uma boa tinta não disfarce... mas avó?! Não. Não sou como o avô cantigas, ele é que começou cedo a sua profissão.

Calma Loulou. Tu tem calma. Não entres em stress. Não vais agora devolver o livro. O que iriam achar? Endoideceu... coitada...

Espera lá....

Se calhar não é assim tão mau. Vendo bem as coisas, por outro prisma...

Hummmm....

As avós são sábias e inspiradoras ou não fossem elas as nossas segundas mães. E cheias de segredos! Quem melhor do que elas, para fazerem aqueles docinhos maravilhosos?! Que nos regalam as vistas e a barriga?! E quem diz bolos... diz crochet e tricot...

Ui... que o defeito parece que vai passar a um trunfo. Tenho um livro dirigido às avós na minha posse. É agora que vou saber os seus segredos.... Hahahahahahahah!

Escusado será referir que devorei o livro de uma assentada. 

Se há coisa que ainda me falta... para chegar um dia a avó é a Paciência... principalmente para ver os trabalhos a crescerem, ao seu ritmo, devagarinho. Logo eu que sou uma despachadinha e quero ver tudo pronto o mais rápido possível... 

E os projectos... esses dançam a um ritmo alucinante na minha cabeça, tivesse eu mais braços e mais faria!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Loulou no pinterest

Loulou no face

Pesquisar

 

Comentários recentes

  • A Hipster Chique

    Tão lindos!

  • Marta Elle

    Está lindíssimo. Ainda por cima adoro aves.

  • Kalila

    Ia perguntar qual dos passarinhos eras tu... Esque...

  • HD

    Que bonito resultado :DE ainda dizes que estás mui...

  • Loulou

    Obrigada querida!Beijinhos para as duas!

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D