Ando em maré de azar...
A minha Ritinha (gata) está doente... muito doente....
Acabei de vir do veterinário e as notícias não são nada animadoras. Tem uma infecção pélvica... mas o pior é que foi diagnosticada com felv positivo. Tem líquido entre a pleura e os pulmões e suspeitam de uma massa nos pulmões... linfoma?
Está em observação...
Se inicialmente se pensava que com a infecção pélvica, operando-a tudo se resolvia, agora com este quadro mais complicado... se calhar nem vale a pena a operar.
Ela só tem dois anos...
Ontem durante o dia, notei alterações no seu comportamento. Mais apática e pouco comedora. Coisa que logo estranhei, sendo ela uma comilona por natureza. À noite, começou com uma respiração de esforço que se prolongou, ainda que intermitentemente, durante a noite.
Não quis esperar mais... Às 9 horas da manhã já estava à porta do hospital (veterinário) com consulta marcada e com uma carga de nervos em cima que... como se diz... só Deus é que sabe.
A história repete-se...
Ainda foi à tão pouco tempo que perdi a minha outra gata. Foi neste último novembro.
Tenho a cabeça em looping...