Então como é Nikki?!
Numa daquelas alturas da vida, em que a inspiração foi dar banho não ao cão mas ao gato. Porque tinha mais que fazer do que andar para aqui a dar-me ideias para posts que não fossem falar dos meus patudos.
Vai na volta, nada como ler o que por aqui se escreve numa de tirar ideias, quiçá... Nada de copianços, já lá vai esse tempo de escola!
Então, não é que há coisas que mais parecem "obra do diabo"?!
Então, não é que vou dar com um post a falar de gatos, cães, animais em geral?!
Eu a querer fugir ao tema e ele a perseguir-me...
What???....
Mas o que me prendeu a atenção neste post em particular, foi o quanto me revi nalgumas palavras do autor. Quantas vezes ao lermos, nos revê-mos, compreendemos e nos solidarizamos com o que está escrito? Pois bem, foi o que aconteceu. Principalmente pelo facto dele, tal como eu, ter uma gata com uma personalidade muito especial. E de ser impossível não gostar e amar todos os caprichos dela.
Her Royal Highness... Nikki a gata com tiques de Diva!
Se há gato dotado de uma personalidade, não diria complicada mas para lá caminha, com os seus hábitos e costumes de emproada, com tiques e manias de dona disto tudo e arredores é ela.
Não sei ao certo a idade dela, trouxe-a ainda pequenina da rua, talvez tivesse uns 5 a 6 meses na altura. Certeza tenho que comigo já fez, este mês cinco anos de doces momentos de partilha de mimos.
Será que é mesmo assim? Tem dias...
Não é antipática, bem pelo contrário, gosta de mimo. Só que, quando e nos modo que ela assim entender.
Em dias não...
Às vezes, pergunto-me se não será arraçada de cão. Pois toda e qualquer tentativa de aproximação de uma mão a querer, ingenuamente, fazer-lhe uma festa no pêlo, é logo quebrada com um olhar "d'el matadora" seguido da dita rosnadela. Quanto mais pensar na hipótese de.... colo?!
Na hora da paparoca. Aproxima-se das minhas pernas. Alto e pára o baile se um dos outros 3 ousa aproximar-se de mim. Não bate, não se atira... intimida-os com o olhar ou uma ameaça de chega-te para lá que ela é só minha. Ou, não tivesse eu sido já catalogada em miaomês como... Aquela que fornece a tempo e horas o pronto-a-comer! Para não falar de uns momentos de descontração...
Oh! Já me esquecia... os sanitários... Uma pessoa nasce para o que nasce.
Ela roça-se, mia de forma meiga. Deita-me aquele olhar sedutor, que quem tem gatos tão bem reconhece... Interesseiro... Mas nem assim, com um prato na mão em troca de um mimo mais demorado, venço a batalha.
Já para nem falar do facto de ser uma vendida. É verdade...
Se aos de casa mal deixa que lhe façam uma festa, um pouco mais demorada, vá, tudo acima dos 30 segundos. Seja feita excepção à regra, a minha mãe. A única pessoa cá em casa, com a qual, a gata verdadeiramente se identifica. Mas não a queira ela contrariada. Se quero festas é agora. Não daqui a uns minutos ou quando puderes.
Basta algum dos nossos amigos vir a nossa casa, que a Sra. de seu nariz altivo vai logo cumprimentar, roçar-se dengosamente nas pernas. Saltar para o colo e pedir festinhas.
E agora pasmem-se... até ronrona...
Então uma pessoa dá-lhe de comer, cama e roupa lavada e depois é isto?
Então como é Nikki?!
🤨😸
Para reler
Será que conseguiria viver sem um gato?
É só um animal sim e eu sou só uma pessoa